INFORMAÇÃO - WhatsApp Pay é liberado para usuários no Brasil; saiba mais sobre o serviço

11 de maio de 2021
Contadores

Já está liberado para usuários brasileiros o WhatsApp Pay, ferramenta que permite a realização de pagamentos e transferências dentro da plataforma de mensagens instantâneas. Aprovado pelo Banco Central no dia 30 de março, o lançamento do serviço ocorre nesta semana, desde terça-feira (4), com sua disponibilização gradual para os consumidores que utilizam o aplicativo nos sistemas Android e iOS.

Utilizando cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos com função de débito, será possível enviar e receber dinheiro como parte das interações através da plataforma, diretamente nas conversas. Em um primeiro momento, o novo recurso só permitirá transações entre pessoas físicas.

Apesar de não cobrar pela ferramenta, o WhatsApp informou que taxas poderão ser impostas por parte da operadora, pelo uso de dados móveis, e do banco, pelo uso do cheque especial. Nove instituições financeiras já aderiram à novidade: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, além das bandeiras internacionais Visa e Mastercard. O processamento é feito pela Cielo.

O serviço permitirá até 20 transferências por dia, com até R$ 1 mil por operação, sendo R$ 5 mil o limite mensal.

Para garantir a segurança dos usuários, a empresa destacou ainda que os dados do cartão utilizado são protegidos com criptografia e as transações são aprovadas apenas através dos dados biométricos registrados no smartphone do usuário ou o PIN do Facebook Pay - recurso da empresa-mãe do WhatsApp que deve ser habilitado nas configurações do aplicativo para viabilizar a funcionalidade.

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Preencha corretamente o nosso formulário de contato.

Rua João Gurgel - 2247 - Centro

Araraquara / SP - CEP: 12345-000

Contato

(16)3332-6280

E-mail

contato@escritoriopadrao.cnt.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados