DICAS - 16 ideias de doces para vender na quarentena

11 de maio de 2021
Negócio de Cozinha

Abaixo vou falar um pouco sobre cada um deles. Preste atenção, veja qual é o que tem mais a ver com o que você gosta de fazer e com o público da sua região e se organize para começar a trabalhar o quanto antes. 

Confira: 

1 – Brigadeiro

Fazer brigadeiro para vender é uma boa ideia independente de quarentena. Primeiro porque é fácil de fazer e barato, segundo porque a maioria das pessoas adora. 

 

O legal aqui é você inovar e trazer novos sabores, como é o caso do brigadeiro de jaca, além de novos formatos também, como o brigadeiro de copinho. 

2- Bala de Coco


A bala de coco é uma das melhores receitas baratas para vender e lucrar. Você vai precisar de 1 kg de açúcar, 200 ml de leite de coco e 200 ml de água. Dá para vender tanto para o consumidor final como para revendedores. 

Além da receita tradicional, que já é deliciosa, você também pode fazer a bala de coco recheada.

3 – Cookie


Quem não gosta de um biscoito bem feito com gotas de chocolate? Eu sou suspeita em falar! 

Para mim ele é uma boa opção para trabalhar na quarentena porque exige baixo investimento, você consegue produzir com o que já tem em casa e pode vender um ou várias caixas. 

O legal é tentar sair do comum e pensar em vários sabores e recheios diferentes. Inove!

 

4 – Brownie

O brownie chegou e conquistou os nossos corações. Ele pode ser de todos os tamanhos, com ou sem recheio. 

Com uma receita simples você já consegue ótimos resultados, imagine se sair inovando e divulgando bastante para as pessoas? Para mim é uma ótima opção de doce para vender na quarentena porque além de gostoso, o seu transporte é bem fácil. 

5 – Palha Italiana


A palha italiana é uma espécie de brigadeiro com biscoito que é vendido em quadradinhos. É bem fácil de fazer, fica uma delícia e o custo é super baixo – o que faz dessa opção super vantajosa. 

Assim como em outras receitas, vale a pena inovar e misturar sabores e cores nesse produto para chamar a atenção das pessoas. 

Também é um doce fácil e barato para fazer na quarentena, que pode te render um bom lucro. 

6 – Donuts


As rosquinhas que conhecemos através de filmes e desenhos americanos estão se popularizando cada vez mais por aqui e são muito fáceis de vender por causa da sua beleza e gostosura. 

Você pode vender a unidade e também criar caixas com box de quatro a mais de oito donuts, para a família toda.

 7 – Bala Baiana ou Bala de Vidro


E aquela bala transparente que quando você morde realmente parece vidro, sabe? Que tem um recheio delicioso que pode ser de coco, goiaba, amendoim e de tantas outras delícias que eu nem sei por onde começar. 

Ela está na minha lista de receitas para vender na quarentena porque é fácil de fazer e de vender, sem falar que é barata e não exige nenhum equipamento específico. 

8 – Cupcake


Esse aqui, para mim, é um excelente exemplo de doce para vender por aplicativo ou delivery. A imagem dele chama a atenção por si só e é fácil pensar em estrutura de embalagem para que ele chegue até o cliente lindo e intacto.

Capriche nas combinações de sabores e também dê um toque especial na decoração, viu? Tem muita gente que compra só por causa da beleza.  

9 – Copo|pote|taça da felicidade


Percebeu como esse doce está em alta? Ele é fácil de fazer e deixa as pessoas completamente apaixonadas. Escolha o formato que prefere trabalhar e comece a testar algumas combinações para criar suas receitas exclusivas. 

 

É muito importante que todos os ingredientes usados aqui sejam de altíssima qualidade. Isso vai influenciar diretamente no sabor e na satisfação do seu cliente. 

10 – Bolos e tortas


Aqui a gente se depara com opções de doces para vender durante a quarentena que já fazem parte do nosso dia a dia. Por terem tanto potencial, são ótimos para ganhar dinheiro nesse período. 

É importante, no entanto, que você defina como quer vender: Inteiros ou em fatias. 

 

11 – Cocada

Tenho percebido uma tendência mais tradicional em relação às coisas de comer para vender na quarentena, sabia? Parece que as pessoas estão voltando às suas raízes e nada melhor que uma cocada para provar isso. 

Você pode fazer ela da forma tradicional ou investir na cocada cremosa. Faça o teste e veja qual das duas te dá as melhores condições de retorno financeiro e trabalho. 

12 – Sonho


Outro doce tradicional que é difícil que alguém não goste! Eu acho que para conseguir ganhar dinheiro na quarentena com ele, é preciso investir em sabores incríveis para recheios, não só o de goiabada. 

13 – Bolo no pote


Fácil de fazer, delicioso, com muitas opções de sabores e que as pessoas amam! O bolo no pote é um dos doces que mais vendem no Brasil, sabia disso? Existem famílias inteiras que vivem somente da sua venda.

O primeiro passo vai ser criar as suas receitas. Faça pelo menos uma massa branca e outra preta, com de três a cinco opções de recheio e cobertura. 

14 – Mousse


Pode ser de maracujá, limão, morango, chocolate ou do sabor que você inventar! É uma sobremesa super simples, rápida e que tem uma boa margem de lucro.

15 – Sequilhos


Os sequilhos doces são ótimas opções para você vender na quarentena. São fáceis de fazer, precisa de poucos ingredientes e as embalagens são bem simples. 

Apesar de estarmos falando de doces, é bom lembrar que existe uma infinidade de receitas salgadas também que podem te ajudar a faturar mais ainda.

 

16 – Trufas

Essa, com certeza, é uma das melhores opções de o que vender na quarentena para ganhar dinheiro. As trufas possuem uma margem de lucro excelente, não são difíceis de fazer e costumam agradar muita gente. 

Você pode vender para sua família, vizinhos, para estabelecimentos e até por aplicativo. 

Decida e comece a trabalhar!


Às vezes a resposta está na nossa frente e a gente não vê. Por isso fiz esse artigo e espero que ele tenha te inspirado e lembrado a quantidade de doces para vender na quarentena que existem e você pode aproveitar. 

Sei que as coisas não estão fáceis, mas a gente pode segurar a onda e aos pouquinhos e conquistando território. 

 

Desejo muita força, saúde e sucesso para você nesse momento. 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Preencha corretamente o nosso formulário de contato.

Rua João Gurgel - 2247 - Centro

Araraquara / SP - CEP: 12345-000

Contato

(16)3332-6280

E-mail

contato@escritoriopadrao.cnt.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados