COTIDIANO - Veja as empresas que desistiram de exibir suas marcas na Copa América

11 de junho de 2021
Administradores

Em meio à polêmica em torno da realização da Copa América 2021 no Brasil, no momento em que o país já soma mais de 480 mil mortes provocadas pela Covid-19, alguns dos patrocinadores do torneio continental de futebol decidiram desistir de exibir suas marcas durante os jogos.

A empresa de soluções de pagamento Mastercard e a fabricante de bebidas Ambev, ambos tradicionalmente envolvidos em competições sul-americanas, anunciaram, respectivamente na terça (8) e quarta-feira (9), que não irão expor peças publicitárias no evento esportivo, incluindo placas à beira dos gramados e banners estendidos nas entrevistas à imprensa.

Além da controvérsia sobre realizar a Copa em um dos países mais gravemente atingidos pela pandemia, o que gerou críticas da própria Seleção brasileira à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a organização do torneio também ficou marcada pelas acusações de assédio por uma funcionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o presidente da entidade, Rogério Caboclo. Mastercard, Ambev e outras empresas chegaram a divulgar notas oficiais cobrando um posicionamento do executivo, que acabou afastado do cargo por 30 dias.

Disputada por 10 seleções (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), a Copa América 2021 está prevista para ter início neste domingo (13), com uma partida entre Brasil e Venezuela. Nesta quinta-feira (10), porém, ainda serão julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ações - apresentadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos - que defendem a suspensão da competição no país.

 

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Preencha corretamente o nosso formulário de contato.

Rua João Gurgel - 2247 - Centro

Araraquara / SP - CEP: 12345-000

Contato

(16)3332-6280

E-mail

contato@escritoriopadrao.cnt.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados