TECNOLOGIA - 3 oportunidades de negócios para empreender com cidades inteligentes

17 de janeiro de 2022
Revista PEGN

As cidades inteligentes estão no radar de tendências tecnológicas há alguns anos. Em 2022, não é diferente. Conceitualmente, esses espaços são conhecidos por otimizar recursos, ter a sustentabilidade como pauta norteadora e integrar tecnologia de ponta em diversos braços de sua cadeia de infraestrutura.

É justamente por reunir tantos elementos que especialistas acreditam que as cidades inteligentes trazem uma série de oportunidades para empreendedores. Durante a CES, uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo, que está acontecendo ao longo de janeiro, nos Estados Unidos, a pauta esquentou.

Como aponta o portal Inc., as cidades inteligentes serão responsáveis por um futuro mais verde e seguro. E é justamente a este mercado que novos empresários devem direcionar sua atenção.

Abaixo, confira algumas oportunidades de negócio para quem quer empreender nessa área.

Sua casa, sua energia
Armazenamento residencial de energia é uma das tendências apontadas pelos especialistas. A avaliação é de que empresas que se especializarem em adaptar casas para armazenar energia terão uma alta possibilidade de crescimento. Entre as companhias que podem aproveitar a novidade estão instaladoras de energia solar, fabricantes de baterias e empresas especializadas em soluções de inteligência artificial.

Comunidades locais
Outra aposta é a criação de comunidades capazes de oferecer fontes de energia autossuficientes para pequenas regiões. Por exemplo, pequenos grupos poderão gerar e gerir energia de um grupo de casas ou prédios. Isso pode representar oportunidades para empresas construírem plataformas de crédito de energia, por exemplo.

Eficiência hídrica
Reutilizar a água é uma das principais características das cidades inteligentes. De olho nesse tema, especialistas sugerem que empreendedores pensem em soluções de reúso de água de chuveiros, lava-louças e máquinas de lavar em outras necessidades do lar. Além disso, a tendência deverá tomar conta de espaços maiores, como hotéis, restaurantes e grandes corporações – clientes potenciais para muitos empreendedores.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias

Vamos Conversar? Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, entre em contato!

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, solicitar suporte, resolver problemas ou dar sugestões. Veja todas as opções de contato disponíveis.

Preencha corretamente o nosso formulário de contato.

Rua João Gurgel - 2247 - Centro

Araraquara / SP - CEP: 12345-000

Contato

(16)3332-6280

E-mail

contato@escritoriopadrao.cnt.br

Sitecontabil © 2020 - 2024 | Todos os direitos reservados